A Academia da Força Aérea (AFA), localizada em Pirassununga, realizou, na manhã desta terça-feira (15), a cerimônia militar de Passagem de Comando. Após seu período de Comando na Organização Militar responsável pela formação de futuros Oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB), o Brigadeiro do Ar Ramiro Kirsch Pinheiro despediu-se do cargo e segue para missão no exterior.
Seu sucessor é o Coronel Aviador Marcelo Gobett Cardoso, que teve passagens anteriores pela própria AFA e pelo Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), a Esquadrilha da Fumaça, que também fica sediada na Guarnição de Aeronáutica de Pirassununga (GUARNAE-YS).
O Coronel Gobett é o primeiro Comandante nascido em Pirassununga (SP), cidade que sedia a AFA desde o final da década de 1960. É piloto de Asas Rotativas, possui mais de 8.800 horas de voo em seu currículo, sendo destas 4.000 em instrução aérea.
O Oficial destacou os desafios do cargo que assumiu. “Voltar para a AFA, agora na condição de Comandante, é uma honra e uma responsabilidade muito grande. Com as experiências do passado e o que pude aprender recentemente com o Brigadeiro Ramiro, posso dar continuidade a este trabalho e enfrentar os novos desafios que virão. Sei que terei ao meu lado uma grande equipe eficiente e comprometida, o que me deixa mais confiante”, comentou o 45º Comandante a assumir o Ninho das Águias, como é conhecida a AFA.
Veja mais sobre o assunto acessando esse link
Fotos: Sargento Gaedke e Soldados Vaz e João Oliveira / AFA
*Fonte: https://defesa.com.br/academia-da-forca-aerea-tem-novo-comandante/