Uma história de inovação que nasceu no interior da França em 1912, inicia um novo capítulo agora no Brasil. A Monin, tradicional marca de soluções aromáticas com operação em mais de 155 países, terá a sua primeira unidade de produção na América Latina.
O local escolhido foi uma área com mais de 60 mil m² no município de Itu (SP), a 100 km da capital paulista. A fábrica terá investimento de R$ 350 milhões e prevê a geração de 200 empregos diretos e 300 indiretos, além outras 500 contratações para as obras nas instalações de escritório e indústria, que devem ficar prontas dentro de 18 meses.
Nesse novo espaço, a Monin produzirá aproximadamente 100 itens do seu extenso portfólio, que prioriza insumos naturais em sua composição. A linha é liderada pelos clássicos xaropes, além de concentrados, purês de frutas e caldas, entre outros. Com a capacidade de produção ampliada, a empresa espera aumentar expressivamente a capilaridade da distribuição em todo o país e crescer no varejo, canal que surgiu durante a pandemia.
Há somente oito anos com operação própria no Brasil, o fabricante decidiu nacionalizar a produção local em função do rápido crescimento do negócio no país.
Veja mais sobre o assunto acessando esse link.
*Fonte: valor.globo.com