O PSD, partido liderado por Gilberto Kassab, adere a governos de diferentes ideologias sem hesitação, sempre em busca de Cargos, Poder e Dinheiro Público. Isso ocorre sem pudor ou constrangimento, aderindo a governos de diferentes ideologias sem hesitação, usando sempre aquela máxima "…Se hay gobierno, estoy a favor… desde que eu seja agraciado com cargos e dinheiro…"
O principal objetivo do PSD parece ser a obtenção de cargos e poder, independentemente da orientação ideológica do governo em questão. Essa postura pragmática permite que o partido maximize sua influência e recursos, sem se comprometer com princípios ou programas específicos.
Essa prática de adesismo tem gerado críticas ao PSD, que é acusado de priorizar seus próprios interesses em detrimento dos anseios da população. Além disso, o partido enfrenta desafios internos, como a necessidade de definir uma identidade ideológica mais clara e conquistar a confiança do eleitorado.
O futuro do PSD dependerá de sua capacidade de lidar com as críticas, definir uma identidade ideológica e conquistar a confiança do eleitorado.
*Fontes: www.folha.uol.com.br – www.estadao.com.br – www.cartacapital.com.br – veja.abril.com.br e seer.casperlibero.edu.br