Tricolor reage no fim, mas time reserva deixa a desejar e deixa escapar oportunidade de subir na tabela; Sport segue na lanterna, mas mantém invencibilidade
Em um jogo de reviravoltas, o São Paulo conseguiu um empate por 2 a 2 contra o Sport neste sábado (16), na Ilha do Retiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. A equipe tricolor, que entrou em campo com um time quase todo reserva, sofreu com erros defensivos, mas reagiu no segundo tempo com gols de Lucas Moura e Maik, evitando a derrota.
O Sport, que abriu o placar ainda nos primeiros minutos com Lucas Lima e ampliou com Derik Lacerda, seguiu na lanterna do Brasileirão, mas estendeu sua invencibilidade para cinco jogos. Já o São Paulo, que poderia entrar no G-4 com uma vitória, ficou nos 29 pontos e agora volta sua atenção para a Libertadores, onde enfrenta o Atlético Nacional na terça-feira, no Morumbis, em busca da classificação para as quartas de final.
O São Paulo começou mal: aos 4 minutos, o goleiro Young cometeu um erro na saída de bola, presenteando Lucas Lima, que abriu o placar. A falta de entrosamento do time reserva – com muitos jovens em campo – dificultou a criação de jogadas. O Sport aproveitou e, no segundo tempo, ampliou com Derik Lacerda, após cruzamento de Matheus Alexandre. Veja neste link os melhores momentos.
A reação veio com as mudanças do técnico Crespo, que colocou Lucas Moura e Henrique, da base. O jovem cruzou para Moura marcar o primeiro do Tricolor. No final, após muita pressão, Maik empatou em um lance dramático: seu chute bateu na trave, foi salvo em cima da linha, mas ele aproveitou o rebote para deixar tudo igual.
O Sport, agora com 10 pontos, tenta escapar da zona de rebaixamento e mantém um momento positivo. Já o São Paulo precisa se recuperar para a Libertadores, onde uma simples vitória garante sua passagem para as quartas de final. No Brasileirão, a equipe terá pela frente o desafio de retomar a consistência para brigar pelo topo da tabela.
Fonte: CNN Brasil