A prefeita Renata Braga recebeu em seu Gabinete nesta quarta-feira (09/01) o gerente regional do Sebrae em São Carlos, Paulo Cereda, acompanhada do diretor municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Dori Américo.
Na oportunidade, o gerente regional colocou o órgão de apoio ao empreendedor e pequeno empresário à disposição da nova administração municipal. E a boa notícia é que em breve esta parceria poderá render seu primeiro fruto, que é um programa de apoio ao setor cerâmico, para a melhora de design de produtos.
O programa, intitulado Sebraetec – Serviços em Inovação e Tecnologia – é um instrumento do Sebrae que permite a micro e pequena empresa e o produtor rural, de qualquer setor econômico, o acesso subsidiado a serviços em inovação e tecnologia, visando à melhoria de processos e produtos e/ou à introdução de inovações no seu empreendimento e, consequentemente, no mercado.
Os serviços tecnológicos são prestados por profissionais experientes no atendimento a soluções de problemas relacionados as necessidades das micro e pequenas empresas e produtores rurais. Os consultores realizam os trabalhos nas próprias empresas oferecendo soluções sob medida para as necessidades dos empresários e suas organizações. O empresário, por meio da consultoria Sebraetec, terá subsídio de até 80% do custo total do atendimento, limitados a 100h de consultoria por atendimento.
Turismo e Incubadora
Ainda durante o encontro, Renata Braga solicitou o apoio do Sebrae para que elabore um programa para o setor de Turismo do município. “Percebemos que a região da avenida do Comércio tem um bom número de visitantes, tanto de famílias quanto de empresários. Mas temos que aproveitar este ‘gancho’ para aumentar a taxa de permanência destas pessoas no município para gerar mais recursos e empregos em outras áreas. No entanto, para isso temos que oferecer outros atrativos, como fomentar o turismo ecológico, por exemplo”, destacou a prefeita.
Outro assunto que também esteve na pauta da reunião foi a situação da Incubadora de Empresas, cujo projeto necessita urgentemente de uma reformulação.
Fonte: Assessoria Especial de Comunicação