O prefeito Rômulo Rippa esteve em Pirassununga na manhã de sexta-feira (08/02), quando participou da 69º reunião do CBH-Mogi (Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Mogi Guaçu) para a escolha da mesa diretiva para o biênio 2019/2020.
O encontro aconteceu no campus pirassununguense da USP (Universidade de São Paulo). O prefeito foi acompanhado pelo assessor de projetos públicos, Rodrigo Louzada.
Durante o encontro, a prefeita de Santa Cruz da Conceição, Patricia Capodifoglio Landgraf, foi eleita a presidente do Comitê – que tem o objetivo de buscar verbas, estudos e projetos para os municípios, perante o comitê. O encontro também definiu os 14 membros titulares e 14 membros suplentes que vão integrar o órgão plenário, tendo todos direito a voz e voto.
Rômulo Rippa foi reeleito como membro titular do CBH-Mogi, função para a qual já havia sido eleito em 2017. Em 2018, o prefeito ferreirense foi eleito pelo CBH-Mogi e CBH-Pardo para representar as entidades como membro titular do segmento dos Municípios no Conselho Estadual de Saneamento (Conesan) para o biênio 2019-2020, tendo tomado posse no mês de novembro.
Ao todo, 43 municípios fazem parte do CBH-Mogi, sendo eles: Aguaí, Águas da Prata, Águas de Lindóia, Américo Brasiliense, Araras, Araraquara, Barrinha, Conchal, Cravinhos, Descalvado, Dumont, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Guariba, Guatapará, Itapira, Jaboticabal, Leme, Lindóia, Luís Antônio, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Monte Alto, Motuca, Pirassununga, Pitangueiras, Pontal, Porto Ferreira, Pradópolis, Rincão, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Lúcia, Santa Rita do Passa Quatro, Santo Antônio do Jardim, São Carlos, São João da Boa Vista, Serra Negra, Sertãozinho, Socorro, Taquaral, e Vargem Grande do Sul.
O CBH-Mogi foi fundado em 1996 pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e já distribuiu recursos do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), em cerca de R$ 46,3 milhões. Somente no biênio anterior, estes recursos totalizaram R$ 8,6 milhões em 35 empreendimentos. Entre eles, obras de drenagem no Jardim Sérgio Dornelles de Carvalho.
Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 – Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos
Fonte: http://www.portoferreira.sp.gov.br







