Pais relatam medo de picadas e mudam rotina enquanto prefeitura intensifica ações de controle
A presença de escorpiões no Centro de Educação e Recreação (CER) Padre Mário Cavaretti Filho, em Araraquara, tem causado preocupação entre pais e responsáveis, que passaram a evitar levar as crianças à unidade por receio de acidentes.
Famílias relatam que o medo é constante, principalmente por se tratar de crianças pequenas, mais vulneráveis a complicações em caso de picadas. Alguns responsáveis decidiram manter os filhos em casa, o que tem impactado diretamente na rotina, inclusive com redução de jornada de trabalho para acompanhar as crianças.
O problema não é novo. Em 2024, os alunos precisaram ser transferidos temporariamente para outro espaço após o aparecimento dos animais. Agora, o retorno dos escorpiões volta a gerar insegurança na comunidade escolar.
Pais também apontam um terreno ao lado da creche, onde havia acúmulo de lixo, como possível origem do problema. O local passou por limpeza recente, mas ainda levanta preocupação.
A Prefeitura de Araraquara informou que acompanha a situação e que equipes da Vigilância realizam visitas frequentes na unidade. Entre as medidas adotadas estão a instalação de telas de proteção em ralos e a manutenção do terreno vizinho.
Segundo a administração municipal, o caso segue sendo monitorado e novas ações poderão ser adotadas para garantir a segurança de alunos e funcionários.
Fonte: g1.globo.com







