Chamados estão sendo enviados por e-mail e devem ser confirmados apenas pelos canais oficiais da Justiça Eleitoral
A Justiça Eleitoral de São Paulo iniciou a convocação de mesários que atuarão nas Eleições 2026. As notificações estão sendo enviadas por e-mail, e a confirmação da participação deve ser feita pela área do colaborador no portal do TRE-SP ou por meio da plataforma Gov.br.
Os convocados também podem consultar informações pelo Autoatendimento Eleitoral, onde estão disponíveis dados sobre treinamentos, local de trabalho, atualização cadastral e emissão de documentos relacionados à função.
O TRE-SP alerta para tentativas de golpe envolvendo falsas mensagens sobre convocações eleitorais. A orientação é conferir qualquer comunicação exclusivamente pelos canais oficiais da Justiça Eleitoral. Em caso de dúvidas, o eleitor pode procurar o cartório eleitoral ou entrar em contato pela Central de Atendimento ao Eleitor, no telefone 148.
Nas eleições de 2024, mais de 412 mil pessoas atuaram na organização do primeiro turno em São Paulo. Para 2026, o primeiro turno está marcado para 4 de outubro.
Quem exerce a função de mesário tem direito a folgas compensatórias, auxílio-alimentação de R$ 65 por dia trabalhado e pode obter vantagens como critério de desempate em concursos públicos e aproveitamento de horas como atividade complementar em instituições de ensino.
Interessados em atuar como voluntários podem se cadastrar pelo site do TRE-SP, aplicativo e-Título ou diretamente nos cartórios eleitorais.
Fonte: Imprensa TRE-SP







