Trio invadiu condomínio durante a madrugada, rendeu casal e levou joias, ouro e outros objetos; ninguém foi preso.
Três criminosos armados invadiram, na madrugada de terça-feira (25), um condomínio fechado na Zona Sul de Ribeirão Preto (SP), e roubaram cerca de R$ 250 mil em joias, ouro e outros pertences. Segundo uma das vítimas, os assaltantes afirmaram durante o crime que haviam planejado a ação com antecedência e utilizado um drone para escolher a residência.
O trio teria se interessado pelo imóvel após observar o condomínio e o quintal da casa, considerado pelos criminosos como luxuoso. A entrada no residencial aconteceu por volta das 3h, quando os suspeitos pularam o muro com auxílio de uma escada.
O casal estava dormindo quando foi surpreendido pelos homens, que usavam capuzes e portavam facas e revólveres. O empresário tentou reagir para proteger a esposa, mas foi atingido com uma coronhada na cabeça. Em seguida, os dois foram amarrados e mantidos em um quarto enquanto os criminosos recolhiam os objetos.
A ação durou aproximadamente duas horas. Os assaltantes deixaram o local por volta das 4h30, levando malas com joias, ouro, perfumes, roupas, celulares e bebidas. Eles também tentaram retirar uma televisão, mas abandonaram o aparelho por causa da dificuldade de transporte.
Câmeras de segurança registraram a movimentação dos suspeitos antes e durante a invasão. Em uma das imagens, um homem aparece no quintal da residência. Em outro momento, os criminosos recuam por causa da presença de um cachorro, antes de retornarem ao imóvel.
As gravações foram entregues à Polícia Civil, que investiga o caso e trabalha para identificar os envolvidos. Até a última atualização, ninguém havia sido preso.
Fonte: g1.globo.com







