O caso está relacionado à Operação Cavalo de Troia, conduzida pelo Gaeco em conjunto com o MP. A investigação apura possíveis fraudes em uma licitação do setor de limpeza urbana estimada em R$ 5,2 bilhões.
A Câmara Municipal de Bauru aprovou, na noite desta segunda-feira (14), a abertura de uma Comissão Processante (CP) contra a prefeita Suéllen Rosim (PSD). O procedimento poderá resultar na cassação do mandato e vai analisar acusações relacionadas à condução do município diante de suspeitas de irregularidades na licitação para a concessão dos serviços de limpeza urbana.
A denúncia foi apresentada pelo vereador Eduardo Borgo (Novo) e recebeu apenas um voto contrário durante a votação no plenário. Segundo a acusação, a prefeita teria sido omissa diante das irregularidades investigadas e também teria deixado de atender solicitações formais feitas pela Câmara para o envio de documentos.
O caso está relacionado à Operação Cavalo de Troia, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em conjunto com o Ministério Público. A investigação apura possíveis fraudes em uma licitação do setor de limpeza urbana estimada em R$ 5,2 bilhões.
Até o momento, a operação resultou no cumprimento de sete mandados de prisão preventiva. Entre os presos estão dois ex-secretários municipais.
Com a aprovação da Comissão Processante, os vereadores deverão analisar os fatos apresentados na denúncia e reunir elementos para avaliar as responsabilidades apontadas no processo. A abertura da CP, por si só, não representa uma conclusão sobre as acusações, que ainda serão analisadas ao longo do procedimento.
Fonte: Região em Foco







